Este artigo tem por objetivo desvelar os conhecimentos produzidos nas dissertações e teses brasileiras sobre os desafios e possibilidades de escolarização de sujeitos com deficiência intelectual (DI) em ambientes de escola regular. A metodologia utilizada foi revisão sistemática e a coleta de dados ocorreu na base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) entre os anos 2008 e 2014, por meio de descritores que tinham relação direta com o termo deficiência intelectual.
Deficiência intelectual e escolarização: uma análise das produções científicas
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Barbosa, Marily Oliveira | Duarte, Lourdes Nascimento
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2925/1832
- Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição