O livro traz uma coletânea, elaborada em emergência análoga à da crise da Covid-19. Ela é fruto da mobilização de mestrandos, doutorandos e docentes-pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo. São textos que se distribuem, aproximadamente, em quatro vertentes: descrição analítica das novas práticas emergentes que puseram em funcionamento os dispositivos tecnológicos necessários à boa continuidade do Currículo; análise dos alcances e limites no uso das TIC nesse contexto; avanços conceituais e prático-pedagógicos em novas frentes sociais, políticas e culturais do Currículo; proposição de novos conceitos e práticas de desenhos curriculares, antevendo-se problemas sociais mundiais, que tenderão a se agravar no pós-pandemia.
De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Organizador(es): Fernando José de Almeida; Maria Elizabeth B. de Almeida; Maria da Graça Moreira da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Identificadores: ISBN 978-65-87387-15-4
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.pucsp.br/educ/ebooks.htm
- Data de Acesso à Fonte: 15/01/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: E-book
- Tamanho: 121 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações