E-book

De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos

RESUMO

O livro traz uma coletânea, elaborada em emergência análoga à da crise da Covid-19. Ela é fruto da mobilização de mestrandos, doutorandos e docentes-pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo. São textos que se distribuem, aproximadamente, em quatro vertentes: descrição analítica das novas práticas emergentes que puseram em funcionamento os dispositivos tecnológicos necessários à boa continuidade do Currículo; análise dos alcances e limites no uso das TIC nesse contexto; avanços conceituais e prático-pedagógicos em novas frentes sociais, políticas e culturais do Currículo; proposição de novos conceitos e práticas de desenhos curriculares, antevendo-se problemas sociais mundiais, que tenderão a se agravar no pós-pandemia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Organizador(es): Fernando José de Almeida; Maria Elizabeth B. de Almeida; Maria da Graça Moreira da Silva
  • Local de publicação: São Paulo
  • Identificadores: ISBN 978-65-87387-15-4
  • Fonte: https://www.pucsp.br/educ/ebooks.htm
  • Data de Acesso à Fonte: 15/01/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: E-book
  • Tamanho: 121 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações