Toma o corpo como produção de práticas sociais; inscrito por discursos e práticas de diferentes instâncias culturais que se articulam e se confrontam, constituindo corpos múltiplos, sujeitos particulares. Com esses entendimentos e questionamentos, busca conhecer e problematizar o corpo nas práticas escolares, isto é, como a escola lida com os corpos nas suas práticas cotidianas e naquelas relacionadas ao campo da biologia, assim como alguns efeitos nos corpos dos estudantes.
De muros, tempos, artes e pingue-pongue aos genes, anfioxos, mórulas e trissomias: falando do corpo nas práticas escolares
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Arnt, Ana de Medeiros
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/5551
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 171 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual