O artigo apresenta a visão de uma educadora sobre as relações entre psicologia (como ciência e como profissão) e educação, nos 50 anos em que atuou nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. Situa como eixo para discutir essas relações o GT Psicologia da Educação, na 22ª Reunião Anual da ANPED (1999). O GT discutiu a temática Contribuições da Psicologia à Educação nos últimos 30 anos, apresentando as contribuições de Rogers, Skinner, Freud, Piaget, Vigotski e Wallon.
Das relações entre educação e psicologia na perspectiva de uma educadora
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Almeida , Laurinda Ramalho de
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v16n2/a18v16n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 16; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição