Propõe-se a fazer uma aproximação socioantropológica sobre os "sentidos" da educação escolar e não-escolar na perspectiva de jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social. Mapeia alguns dos discursos e práticas das políticas educacionais contemporâneas que visam superar a chamada crise da educação escolar, analisando-as através do paradigma cultural.
Da responsabilidade sobre o mundo: a educação escolar como mediadora dos sentidos do saber
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/09/2008
- Autor(es): Lemos, Míriam Pereira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/13288/000642889.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 164 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual