O artigo aborda o caminho da exclusão à inclusão das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, que está relacionado à realidade econômica, social e cultural de cada época. Discute-se como a exclusão, segregação, integração e inclusão marcam um percurso, ao qual estão subjacentes concepções e práticas. No caso da inclusão, entendida como educação inclusiva, a formação de professores é um dos fatores fundamentais à sua implementação.
Da exclusão à inclusão: concepções e práticas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Silva, Maria Odete Emygdio da
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n13/13a09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Número 13