Busca compreender como se estabelece a atual relação entre a escola e o trabalho no bairro de Bodocongó, em Campina Grande-PB, por meio do cotidiano dos alunos/as trabalhadores/as da EJA da Escola Estadual Professor Itan Pereira. O bairro constituiu-se como fabril, consolidado por antigas fábricas e curtumes. Conclui que a luta pela educação negada passa a ser a principal ação que motiva os/as alunos/as trabalhadores/as da EJA a retornarem à escola, buscando, assim, ter acesso não só ao conhecimento, mas também à cidade.
Da escola negada ao trabalho necessário: um olhar sobre a Educação de Jovens e Adultos no bairro de Bodocongó em Campina Grande/PB
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/12/2010
- Autor(es): Almeida, Juliana Nóbrega de
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Exatas e da Natureza - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/5868
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados