Artigo

Nenhum a menos: é possível não deixar ninguém para trás?

RESUMO

Visa-se pensar o tema da avaliação, a partir da experiência pedagógica desenvolvida com um aluno da rede pública de educação. Com base nas políticas educacionais centradas em exames externos, os professores acabam contribuindo para o apagamento das diferenças sociais e culturais. As ambiguidades presentes nos discursos e nas práticas pedagógicas abrem portas às experiências vividas no cotidiano escolar com potencial de transformar relações, indicando caminhos que corroboram com a escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Schilke, Ana Lúcia Tarouquella
  • Local de publicação: Guarulhos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2317-7853
  • Fonte: http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/209/80
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 2; Número 1
ATENÇÃO

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