Tese

Escola Técnica Federal de São Paulo: a integração do saber e do fazer na formação do técnico de Nível Médio (1965-1986)

RESUMO

Enfoca a integração do saber e do fazer na formação do técnico de Nível Médio na Escola Técnica Federal de São Paulo nas décadas de 1970 e 1980. Tem como referencial a integração do saber pensar e do saber fazer e, portanto, a formação integral do ser humano, tendo o trabalho como princípio educativo, inclusive o trabalho escolar. Procura entender a conjuntura em que foi criada a Escola Técnica, isto é, o Estado de Segurança Nacional, o Projeto Brasil-Potência e o "milagre econômico brasileiro".

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/02/2008
  • Autor(es): D'Angelo, Márcia Juliana
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
  • Fonte: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23012008-113731/pt-br.php
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 353 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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