Artigo

O desempenho de estudantes no Enem 2010 em diferentes regiões brasileiras

RESUMO

Ao resgatar o caráter diagnóstico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o artigo investiga e compara o desempenho dos estudantes de cada uma das regiões geográficas do Brasil no exame realizado em 2010 para cada uma das áreas do conhecimento que o integram: redação, ciências da natureza, linguagens e códigos, ciências humanas e matemática. Os resultados apontam três grupos de desempenho: superior (Sul e Sudeste), médio (Centro-Oeste) e inferior (Norte e Nordeste).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2013
  • Autor(es): Mattos, Cristiano Rodrigues de | Souza, Esdras Viggiano de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n237/a05v94n237.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 94; Número 237
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial