O trabalho problematiza as relações entre políticas curriculares, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular, com base na discussão conceitual sobre educação, formação humana e currículo. Analisa as políticas para a última etapa da Educação Básica, desde o imediato pós-LDB de 1996 até o presente. Por fim, são questionados os sentidos da formulação de uma base nacional comum curricular.
Currículo, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular - Um cenário de disputas
Sobre o documento
- Título original: Currículo, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular - Um cenário de disputas
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (Editora) | Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131x
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/586/660
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 9; Número 17