Investiga como as escolas apropriaram-se das propostas da reforma curricular do Ensino Médio. As principais formulações focam na relação entre saberes e suas tecnologias e no currículo organizado com base em competências. Por meio de uma pesquisa nas escolas de Ensino Médio de Curitiba, verificou-se quais propostas foram tomadas como referências, que mudanças surgiram e como foram incorporadas. Há distintos processos de incorporação das propostas, conferindo à reforma curricular um alcance relativo.
Currículo e competências: a reforma do Ensino Médio e as apropriações pelas escolas
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: São Leopoldo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia https://observatorioensinomedio.files.wordpress.com/2014/02/silva-currc3adculo-e-competencias.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição