Reflete sobre as relações existentes entre aspectos da cultura escolar moderna em escola do distrito rural de Santiago do Iguape, em Cachoeira, Recôncavo baiano, na qual constata tensões e dificuldades ante as demandas emergentes no cenário social contemporâneo. Analisa os limites do paradigma educacional moderno face a tais demandas a fim de contribuir para a compreensão de processos educativos sensíveis a e consubstanciados pela diversidade dos grupos humanos.
Cultura escolar em Santiago do Iguape: ressonâncias, tensões e possibilidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/04/2008
- Autor(es): Silva, Islana de Oliveira
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9034
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 118 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial