O trabalho aborda o estudo realizado com professores e alunos do Ensino Médio Inovador, analisando principalmente a relação entre memória, identidade social e cultura local em duas turmas do Ensino Médio do município de Imbituba, SC. O estudo mostra que o diálogo entre a sociedade e o patrimônio cultural garante a preservação de princípios culturais formadores da identidade social de um povo, articulando-o como agente transformador da sociedade e responsável pela formação cidadã.
Cultura escolar e identidades: pesquisa com alunos e professores do Ensino Médio Inovador da escola de Ensino Médio Annes Gualberto, Imbituba/SC
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2015
- Autor(es): Alves, Anne
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/C8WNPR
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 168 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição