O artigo tem por objetivo pensar de que modo é possível identificar costumes, hábitos e valores definidores de um sentimento étnico relacionados à população afro-brasileira e africana, e tentar elaborar um caminho que aponte a uma prática escolar que conecte teoria e prática, de modo a revelar o lugar em que uma identidade se reforça e se reconstrói por meio de uma sociabilidade que aparece nas práticas sociais de uma população, cujas experiências e vivências revelam uma ancestralidade africana.
Cultura e história da população afro-brasileira e africana no currículo escolar: o negro e sua sociabilidade
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2018
- Autor(es): Oliveira, Gerson Alves de
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-3879
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13227/10563
- Data de Acesso à Fonte: 29/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição