Investiga práticas pedagógicas no cotidiano escolar articuladas às políticas curriculares nacionais de Ensino Médio deflagradas no Brasil no final da década de 1990. Entrevista professores seniores, que narraram como consomem as noções curriculares de "competências e habilidades" em seus fazeres pedagógicos, especialmente na disciplina de química. O resultado aponta para os efeitos de uma circularidade de discursos ocasionada pela tensão entre políticas públicas e maneiras de fazer presentes na escola.
Cotidiano escolar e políticas curriculares : táticas entre professores e consumidores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/05/2007
- Autor(es): Carreri, Andrea Varsone
- Local de publicação: Campinas
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000409103
- Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 128 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados