Este artigo busca refletir acerca de uma pesquisa com mães de alunos com diagnóstico de Síndrome de Down, que convivem no contexto de uma escola regular, e sobre seu posicionamento quanto à escolarização dos filhos. Na problematização das falas, focalizamos um movimento que nos permite vislumbrar que esses “corpos” estão dentro da escola, mas ‘fora do lugar’, à margem das práticas pedagógicas.
Corpos marcados pela deficiência: O ‘fora do lugar’ de muitos alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Medeiros, Daniela | Schwengber, Maria Simone Vione | Uhmann, Silvana Matos
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/495/608
- Data de Acesso à Fonte: 03/06/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas