Corpos marcados pela deficiência: O ‘fora do lugar’ de muitos alunos
RESUMO
Este artigo busca refletir acerca de uma pesquisa com mães de alunos com diagnóstico de Síndrome de Down, que convivem no contexto de uma escola regular, e sobre seu posicionamento quanto à escolarização dos filhos. Na problematização das falas, focalizamos um movimento que nos permite vislumbrar que esses “corpos” estão dentro da escola, mas ‘fora do lugar’, à margem das práticas pedagógicas.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Medeiros, Daniela | Schwengber, Maria Simone Vione | Uhmann, Silvana Matos
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/495/608
- Data de Acesso à Fonte: 03/06/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas