O livro faz uma discussão sobre o papel da cooperação na Educação. Essa discussão centrou foco, basicamente, na escola, com duas grandes linhas de pesquisa. Numa primeira, mostrando que o universo escolar depende da colaboração entre atores educacionais e comunidade para seu funcionamento e sucesso. Noutra perspectiva, analisando as escolas como instituições fundamentais para criar capacidades colaborativas entre os alunos, uma competência essencial a todos no mundo contemporâneo. Esses dois enfoques são muito importantes, porém existe outro menos abordado e com forte impacto sobre a política educacional, especialmente no Brasil: o tema do Regime de Colaboração e, em especial, da cooperação intermunicipal.
Cooperação intermunicipal: Experiências de Arranjos de Desenvolvimento da Educação no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Abrucio, Fernando Luiz
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Positivo (Realizadora)
- Identificadores: ISBN 978-85-467-1876-4
- Fonte: Abre em uma nova guia http://movimentocolabora.org.br/wp-content/uploads/2017/11/Cooperacao-Intermunicipal-livro-virtual.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: E-book
- Tamanho: 278 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações