O artigo procura abordar as estratégias usadas pelos professores para a resolução de conflitos entre alunos e entre professores e alunos. Para tal procedimento, busca analisar a qualidade do convívio nas escolas estaduais de Educação Básica situadas no município de Pinhais (Paraná), Brasil. Faz ampla pesquisa bibliográfica sobre o assunto que, aliada à experiência prática, possibilita uma aproximação entre a teoria estudada e a prática do dia a dia das escolas do município.
Convivência escolar: a questão dos conflitos entre alunos e entre professores e alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2008
- Autor(es): Leite, Célio Rodrigues
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/127_136.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas