A autonomia do aluno no ensino a distância é fator decisivo para o seu sucesso, como é o caso do ensino secundário a distância do CNED. Essa autonomia manifesta-se através do controle do aluno sobre o próprio processo de aprendizagem. Há 3 fatores que contribuem para isso: Independência, Poder e Apoio. NO CNED, a decisão de avaliar as aprendizagens é responsabilidade do aluno. O CNED vem desenvolvendo um modelo curricular que integra um banco de testes recorrendo a uma aplicação informática de gestão.
Controle do aluno e avaliação no Ensino a Distância (EAD) – a experiência do Centro Naval de Ensino a Distância (CNED)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Silva, Alcino Ferreira da
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1173/621
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 38 páginas
- Edição: Número 40-3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados