Apresenta-se um conjunto de atividades com o uso de objetos de aprendizagem (OA) referente ao conteúdo de Termodinâmica, para analisar as contribuições dos OA no desenvolvimento do pensamento crítico de estudantes de Física. As atividades foram disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem Moodle aos estudantes de Ensino Médio de uma escola estadual do Rio Grande do Sul. Os resultados indicam que o uso dos OA, contribuíram para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico.
Contribuições dos objetos de aprendizagem para ensejar o desenvolvimento do pensamento crítico nos estudantes nas aulas de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Bulegon, Ana Marli | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora) | Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n3/1516-7313-ciedu-21-03-0743.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 21; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição