O artigo procurou captar como se dá, na prática, a implementação do Conteúdo Básico Comum de Arte –Proposta Curricular do Estado – no primeiro ano do Ensino Médio em escolas públicas de Belo Horizonte/MG. Refletiu-se sobre a proposta pedagógica em Arte das escolas pesquisadas; o planejamento do arte-educador, as possibilidades de um diálogo entre este e o CBC/Arte; a colaboração dos agentes informadores; bem como a perspectiva do alunado quanto aos aspectos conceituais oferecidos nas aulas de Arte.
Conteúdo básico comum: ensino de arte em escolas públicas estaduais de Belo Horizonte/MG
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2012
- Autor(es): Bessa, Pedro Pires | Mendes, Vanderlei
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v28n1/a14v28n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 28; Número 1