Baseia-se na crise de paradigma que envolve as instituições educativas quanto às subjetividades juvenis e suas práticas de consumo digital. Visa analisar essas práticas dos jovens urbanos na cidade de Villavicencio, Colômbia. O trabalho de campo desenvolveu tarefas exploratórias em dois contextos: a escola e a Internet. Há espaços de lazer que disputam com espaços para a aprendizagem formal. As tecnologías digitais admitem novas formas de identificação consigo mesmos, com o ambiente e os outros.
Consumo digital de jóvenes escolarizados en Villavicencio, Colombia
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Chaparro-Hurtado, Héctor Rolando | Guzmán-Ariza, Claudia Maritza
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v16n2/v16n2a02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: volume; 16, número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição