A pesquisa, realizada na Escola do Sertão e comunidade rural sertaneja do município de Alto Paraíso de Goiás, objetivou uma avaliação a respeito do processo de Gestão Participativa e do Desenvolvimento Comunitário obtido na região por intermédio da referida escola. Apura que a gestão participativa escolar, em consonância com a legislação, permite o desenvolvimento da localidade por meio da prestação dos principais serviços básicos à população e é primordial para desenvolvimento com sustentabilidade.
Conquistas comunitárias da gestão participativa na educação do campo: o caso da escola do sertão na Chapada dos Veadeiros/GO
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/06/2011
- Autor(es): Rezende, Delmar Ferreira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/8292
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 106 páginas