O trabalho aborda o projeto Cônicas para o Ensino Médio, Contextualização à Álgebra, que visa despertar o interesse do aluno pelo tema do ensino de matemática, por meio tanto do contexto histórico do tema cônicas quanto do tratamento algébrico das três cônicas em estudo: A elípse, a parábola e a hipérbole. O estudo também apresenta o programa GEOGEBRA com explicações das suas funções básicas.
Cônicas no Ensino Médio, da contextualização à álgebra
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Santos, Marcelo Honório dos
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática e Estatística - UFG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/Wc8Gl3
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 63 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição