Os entrevistados discutem a defasagem de conteúdo afro-brasileiro e indígena nas aulas de História. Tratam sobre o histórico da disciplina no Brasil, que chegou a ser fundida com geografia – como estudos sociais – depois voltou a ser lecionada separadamente. Foi necessária a aprovação de leis federais para que a história dos povos indígenas e africanos se tornassem temas obrigatórios nos currículos escolares.
Conexão Futura - Gestão Escolar: Negros e Índios
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Conexão Futura - Gestão Escolar: Negros e Índios
- Data de publicação: 08/06/2015
- Autor(es): Antunes, Celso | Guajajara, Paula Sâmara | Ribeiro, Janete Santos | Santana, Aíla de Oliveira
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Reckziegel, Cristiano
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Canal Futura (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=g-nngWQR4rQ
- Data de Acesso à Fonte: 16/10/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 00 horas 25 minutos 29 segundos
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial