O artigo aborda o aumento do número de matrículas de alunos com deficiência e necessidades especiais na rede de educação básica no país, conforme o Censo Escolar. Discutem-se as condições para o ingresso e permanência desses alunos na escola, uma pequena parcela de alunos matriculados na educação infantil e no ensino médio, maior no ensino fundamental e discreta na EJA. Reflete-se sobre os rumos da inclusão, abordando os fatores dos sistemas de ensino para acolher alunos com deficiência.
Condições para o ingresso e permanência de alunos com deficiência na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Laplane, Adriana Lia Friszman de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v34n93/0101-3262-ccedes-34-93-0191.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 34; Número 93
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial