Investiga as concepções dos diretores de escolas públicas de São Paulo e as expectativas dos órgãos de ensino sobre a atuação desses profissionais e o pensamento administrativo que orientou e/ou orienta a administração das escolas. Por meio do estudo de editais e provas de concursos, observou-se que o perfil esperado para diretor foi sofrendo influências de aspectos políticos, econômicos, sociais e educacionais. Artigo defende a construção de uma teoria para a atividade administrativa escolar.
Concurso público para diretor na escola estadual paulista: expectativas dos órgãos centrais do ensino e concepções de diretores
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Hojas, Viviani Fernanda
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v31n2/0102-4698-edur-31-02-00309.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 31; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição