Situações de bullying em âmbito escolar têm se tornado uma das maiores preocupações de educadores (as) e profissionais ligados à educação, em função de atingirem o alunado em variadas idades e em altas proporções, chegando a ser apontadas como a maior manifestação de violência escolar no Brasil. Diante disso, o trabalho propõe conhecer e problematizar as concepções e os julgamentos morais de docentes (de uma escola particular da região metropolitana do Recife) sobre bullying escolar.
Concepção e julgamento moral de docentes sobre bullying na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/05/2012
- Autor(es): Gonçalves, Catarina Carneiro
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4658
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 146 páginas