Trata da questão da participação educativa de familiares e comunidade como elemento-chave para o êxito educativo na atual sociedade, por meio da proposta de comunidades de aprendizagem (CA). Apresenta pesquisa realizada em escolas que se transformaram em comunidades de aprendizagem no Brasil e na Espanha, com resultados significativos nas relações, mais respeitosas e dialógicas, nas aprendizagens. A principal dificuldade é manter o diálogo igualitário conquistado entre os diferentes agentes escolares.
Comunidades de aprendizagem e a participação educativa de familiares e da comunidade: elemento-chave para uma educação de êxito para todos
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Braga, Fabiana Marini | Mello, Roseli Rodrigues
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2014.182.07
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Volume 18; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição