O estudo apresenta reflexões sobre a parceria entre a escola e a sua comunidade. A pesquisa foi realizada em uma escola pública e outra conveniada e as respostas evidenciaram diferenças de posicionamento. Na escola pública, houve queixas de ausência de interações; já na escola conveniada, a comunidade sente-se responsável pela escola. Conclui-se que a comunidade reconhece a importância de se envolver nas ações escolares, cabendo à escola viabilizar esse acesso, estruturando um ensino significativo.
Comunidade e escola: reflexões sobre uma integração necessária
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Bezerra, Zedeki Fiel | Cavalcante, Alden Rodrigues | Dantas, Osmarina Maria dos Santos | Nakayama, Luiza | Santana, André Ribeiro de | Sena, Fernanda Alves
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n37/a16n37.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Número 37