Analisa a cultura da organização escolar através de estudo de caso comparativo com duas escolas, uma pública e outra particular. Buscou identificar, a partir dos indicadores de clima organizacional, a percepção dos professores acerca de fatores relacionados à cultura escolar, e investigar como a escola estabelece sua configuração social e se consolida como organização viva e dinâmica, cuja disposição interna e funcionamento resultam de jogo de forças entre seus diferentes atores.
Comprometimento, valores e crenças em escolas na Bahia: um estudo de caso da cultura da organização escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Nery, Márcia Oliveira
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11900
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 102 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial