Analisa a gestão escolar do Ensino Médio público do Distrito Federal entre 1995 e 2010, com base nas leis distritais 957/95, 247/99 e 4036/07. Busca compreender como o modelo de escolha de diretor imprimido por cada legislação incidiu sobre o conselho escolar e suas atribuições, sobre a construção do Projeto Político-Pedagógico e a descentralização administrativa e financeira. Aponta para reestabelecimento da configuração autoritária e estabilização do modelo neoliberal na gestão escolar no DF.
Como os modelos de escolha de diretores incidem na gestão escolar?
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/09/2012
- Autor(es): Mendes, Carolina Soares
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/11109
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 185 páginas