Dissertação

Como os modelos de escolha de diretores incidem na gestão escolar?

Resumo

Analisa a gestão escolar do Ensino Médio público do Distrito Federal entre 1995 e 2010, com base nas leis distritais 957/95, 247/99 e 4036/07. Busca compreender como o modelo de escolha de diretor imprimido por cada legislação incidiu sobre o conselho escolar e suas atribuições, sobre a construção do Projeto Político-Pedagógico e a descentralização administrativa e financeira. Aponta para reestabelecimento da configuração autoritária e estabilização do modelo neoliberal na gestão escolar no DF.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 05/09/2012
  • Autor(es): Mendes, Carolina Soares
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/11109
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 185 páginas