O texto descreve características da leitura de temas midiáticos por alunos da escola pública básica, delineadas a partir de observação sistemática da circulação de textos de imprensa no cotidiano escolar. Foram acompanhados os relatos dos estudantes acerca da apropriação feita por eles de informações midiáticas, obtidas em meios de comunicação diversos, com destaque para o jornal impresso. Uma análise desses dados é seguida de sugestões concretas para o tratamento de temas midiatizados na escola.
Circulação de textos midiáticos entre alunos de escola pública básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Zanchetta Junior, Juvenal
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n1/a07v36n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 36; Número 1