O artigo procura compreender os desafios e potencialidades do ensino de ciências para a cidadania plena. Identificaram-se cinco grupos de temáticas abordadas no ensino de ciências para promover relações étnico-raciais éticas entre estudantes. Espera-se contribuir para o fomento do debate e da pesquisa sobre o papel do ensino de ciências na formação de cidadãos, tendo em vista a construção de relações sociais positivas e o engajamento em lutas contra formas de desigualdade social e discriminação.
Cidadania, relações étnico-raciais e educação: desafios e potencialidades do ensino de ciências
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Silva, Douglas Verrangia Corrêa da | Silva, Petronilha Beatriz Gonçalves e
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 36; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição