Artigo

Cidadania, relações étnico-raciais e educação: desafios e potencialidades do ensino de ciências

RESUMO

O artigo procura compreender os desafios e potencialidades do ensino de ciências para a cidadania plena. Identificaram-se cinco grupos de temáticas abordadas no ensino de ciências para promover relações étnico-raciais éticas entre estudantes. Espera-se contribuir para o fomento do debate e da pesquisa sobre o papel do ensino de ciências na formação de cidadãos, tendo em vista a construção de relações sociais positivas e o engajamento em lutas contra formas de desigualdade social e discriminação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Silva, Douglas Verrangia Corrêa da | Silva, Petronilha Beatriz Gonçalves e
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 07/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 36; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição