O texto busca analisar dois conjuntos de propostas pedagógicas: um que reúne experiências norteadas pela utopia liberal de uma escola eficaz para todos, em que aparece como conceito central a “inclusão”; e outro que reúne experiências norteadas pela superação da utopia liberal e que norteia sua atuação baseando-se em finalidades educacionais que conduzem à superação dos objetivos restritos da escola liberal e aponta para a incorporação de experiências socialmente significativas dos estudantes.
Ciclo ou série? O que muda quando se altera a forma de organizar os tempos-espaços da escola?
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Freitas, Luiz Carlos de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/diversos/te_luiz_carlos_freitas.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial