Artigo

Ciclo ou série? O que muda quando se altera a forma de organizar os tempos-espaços da escola?

RESUMO

O texto busca analisar dois conjuntos de propostas pedagógicas: um que reúne experiências norteadas pela utopia liberal de uma escola eficaz para todos, em que aparece como conceito central a “inclusão”; e outro que reúne experiências norteadas pela superação da utopia liberal e que norteia sua atuação baseando-se em finalidades educacionais que conduzem à superação dos objetivos restritos da escola liberal e aponta para a incorporação de experiências socialmente significativas dos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Freitas, Luiz Carlos de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: http://27reuniao.anped.org.br/diversos/te_luiz_carlos_freitas.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 33 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial