Artigo trabalha com as culturas de gestão em dois colégios públicos estaduais, de Ensino Médio, do Rio de Janeiro, pesquisados em 2008 e 2009. Descrevem-se os princípios gramaticais inconscientes a partir das práticas e concepções das direções, que se tornam mais claros nos processos de seleção das escolas, uma adotando severos critérios para admissão, a outra deixando todos entrarem mas permitindo que poucos terminem o curso. Tais práticas revelam distintas expectativas e crenças na capacidade dos alunos em aprender.
Challenges and limits of an education for all
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Lage, Giselle Carino | Prado, Ana Pires do
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Antropologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4341
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/vb/v12n2/1809-4341-vb-12-02-00310.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 40 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição