O estudo aponta que a Educação Física no Ensino Médio carece de análises sobre os conteúdos que correspondem ao processo de ensino/aprendizagem, o que se evidencia pelo caráter de reprodução das aulas oriundas do Ensino Fundamental. Aponta a falta de estudos sobre livros didáticos para este componente curricular, sobretudo no que tange a uma concepção de construção coletiva destes materiais, e defende a análise desse material pedagógico, visando a ampliação dos conteúdos ensinados.
"Campos de luta": o processo de construção coletiva de um livro didático na educação física no ensino médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/12/2012
- Autor(es): Rufino, Luiz Gustavo Bonatto
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Rio Claro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/brc/33004137066P5/2012/rufino_lgb_me_rcla.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 364 páginas