Artigo

Equidad y Orientación: el desafío del seguimiento de jóvenes egresados

RESUMO

O artigo apresenta uma estratégia de acompanhamento de jovens de setores urbanos e rurais vulneráveis, que completaram o Ensino Médio e participam do Programa de Extensão chamado “Equidade e Orientação”: o programa permite que eles tenham um espaço de reflexão para a análise de sua vida pessoal, social e comunitária como um processo de autogestão do seu projeto de vida e acompanha os jovens, percebendo a sua intenção de formar uma vida de acordo com sua subjetividade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Chá, Rita Teresita | Ruiz, María Eugenia
  • Local de publicação: La Plata
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia - UNLP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1851-8893
  • Fonte: http://www.scielo.org.ar/pdf/orisoc/v13/v13a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 13
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.