Artigo

Ensino Médio noturno: democratização e diversidade

RESUMO

O propósito do texto é divulgar resultados de pesquisa nacional, desenvolvida em oito Estados de todas as regiões do País, acerca do Ensino Médio noturno. O material coletado, por meio de aproximadamente dez mil entrevistas com professores, alunos e diretores de escolas que ofereciam Ensino Médio noturno, permitiu analisar ações em implementação nessas escolas, visando oferecer subsídios para a formulação e implementação de políticas educacionais, contemplando especificidades do noturno.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Oliveira, Romualdo Luiz Portela de | Sousa, Sandra Maria Zákia Lian
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n31/n31a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Número 31
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial