Este material aborda o fenômeno do bullying e do cyberbullying no ambiente escolar, analisando suas raízes, dinâmicas e impactos. Seu objetivo é fornecer fundamentos teóricos e recomendações práticas para gestores, educadores e comunidades. A publicação visa contribuir para a promoção de uma cultura de paz nas escolas, destacando a importância da intersetorialidade e do envolvimento comunitário na prevenção e intervenção do bullying. Com enfoque nas boas práticas nacionais e internacionais, a abordagem busca transformar a convivência escolar e garantir proteção integral a crianças e adolescentes.
Bullying e convivência escolar: entendendo o fenômeno e os caminhos para uma cultura de paz
Sobre o documento
- Título original: Bullying e convivência escolar: entendendo o fenômeno e os caminhos para uma cultura de paz
- Data de publicação: 2025
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) (Autora) | Coordenação-Geral de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Autora) | Universidade Federal do Paraná (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.gov.br/mec/pt-br/escola-que-protege
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 44 páginas
- Edição: 1ª edição
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição