Tese

Brincadeiras e relações interculturais na escola indígena: um estudo de caso na etnia Sateré-Mawé

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo analisar as relações interculturais que se estabelecem na educação escolar indígena, tendo como foco o brincar das crianças indígenas, na escola e nos contextos sociais específicos. Procura responder a questão: de que modo as relações interculturais se articulam no espaço escolar e nas brincadeiras das crianças indígenas Sateré-Mawé?

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Barros, João Luiz da Costa
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
  • Fonte: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=1058
  • Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 167 páginas