Esta pesquisa tem por objetivo analisar as relações interculturais que se estabelecem na educação escolar indígena, tendo como foco o brincar das crianças indígenas, na escola e nos contextos sociais específicos. Procura responder a questão: de que modo as relações interculturais se articulam no espaço escolar e nas brincadeiras das crianças indígenas Sateré-Mawé?
Brincadeiras e relações interculturais na escola indígena: um estudo de caso na etnia Sateré-Mawé
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Barros, João Luiz da Costa
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=1058
- Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 167 páginas