Aborda a questão do protagonismo juvenil, tendo como ponto de partida o movimento de ocupação de escolas por jovens em diversos Estados brasileiros. Argumenta que não faz mais sentido, em pleno século 21, pensar numa educação que não valorize o protagonismo dos estudantes em decisões que afetam suas vidas e propõe que a equipe gestora esteja aberta à participação e preparada para dar respostas às demandas colocadas.
Boletim Aprendizagem em Foco: Maior participação de jovens na vida escolar pode melhorar gestão
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2016
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/08/Aprendizagem_em_foco-n.13.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 16/11/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Boletim
 - Tamanho: 04 páginas
 - Edição: Número 13
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial