A meta 19 do Plano Nacional de Educação fala em “assegurar condições (...) para a efetivação da gestão democrática da Educação”, o que traz como desafio para a seleção de diretores que se considerem critérios técnicos de mérito e desempenho, bem como a participação da comunidade escolar. Até o momento, eleições e indicações são os principais métodos de acesso ao cargo. Comparando as modalidades de escolha de diretores, o texto afirma que uma gestão democrática impacta positivamente a aprendizagem.
Boletim Aprendizagem em Foco: Escolha de diretores deve contemplar princípios da gestão democrática
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Aprendizagem_em_foco-n.12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Boletim
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: 1ª Edição
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial