A consolidação de uma cultura de avaliações externas, com o objetivo de aferir a qualidade do ensino, é considerada uma das principais conquistas da área educacional dos últimos vinte anos, mostrando-se um importante instrumento de gestão do cotidiano escolar, orientando políticas educacionais e impactando práticas de sala de aula, possibilitando diagnósticos e intervenções visando a qualidade e equidade da educação.
Boletim Aprendizagem em Foco: Como utilizar as avaliações externas para melhorar a aprendizagem
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/04/Aprendizagem_em_foco-n.08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Boletim
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: 1ª Edição
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial