Relatório de pesquisa de campo que acompanhou, durante um ano, a interação em sala de aula de 68 professores de matemática dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de São Paulo. Foram selecionados docentes cujos alunos apresentaram bom desempenho no SARESP nos anos de 2008, 2009 e 2010, o que sugere que suas aulas poderiam ser consideradas como práticas exemplares ou boas práticas no ensino da disciplina. Como resultado, foram compiladas 12 boas práticas docentes.
Boas práticas docentes no ensino da matemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Fontanive, Nilma Santos | Klein, Ruben
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora) | Fundação Victor Civita (Patrocinadora) | Instituto Unibanco (Patrocinadora) | Itaú BBA (Patrocinadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/18
- Data de Acesso à Fonte: 26/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 57 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial