Boas práticas docentes no ensino da matemática
RESUMO
Relatório de pesquisa de campo que acompanhou, durante um ano, a interação em sala de aula de 68 professores de matemática dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de São Paulo. Foram selecionados docentes cujos alunos apresentaram bom desempenho no SARESP nos anos de 2008, 2009 e 2010, o que sugere que suas aulas poderiam ser consideradas como práticas exemplares ou boas práticas no ensino da disciplina. Como resultado, foram compiladas 12 boas práticas docentes.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Fontanive, Nilma Santos | Klein, Ruben
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora) | Fundação Victor Civita (Patrocinadora) | Instituto Unibanco (Patrocinadora) | Itaú BBA (Patrocinadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/18
- Data de Acesso à Fonte: 26/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 57 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial