Artigo

Escola, Ensino Médio e juventude: a massificação de um sistema e a busca de sentido

RESUMO

Problematiza o Ensino Médio no contexto contemporâneo, considerando sua massificação, a falta de sentido atribuída pelos alunos e a chamada crise da autoridade que abrange professor e escola gerando certa tensão geracional. Refletindo sobre os sentidos da escola que vem sofrendo com as mudanças sociais, culturais e políticas, o artigo evidencia movimentos de construção de novos sentidos para a escola e o Ensino Médio, entendendo a crise como um ativador de novas configurações.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Schlickmann, Vitor | Tomazetti, Elisete Medianeira
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ep/v42n2/1517-9702-ep-42-2-0331.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 42; Número 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.