Tese

Da responsabilidade sobre o mundo: a educação escolar como mediadora dos sentidos do saber

RESUMO

Propõe-se a fazer uma aproximação socioantropológica sobre os "sentidos" da educação escolar e não-escolar na perspectiva de jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social. Mapeia alguns dos discursos e práticas das políticas educacionais contemporâneas que visam superar a chamada crise da educação escolar, analisando-as através do paradigma cultural.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/09/2008
  • Autor(es): Lemos, Míriam Pereira
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/13288/000642889.pdf?sequence=1
  • Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 164 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual