Artigo

Histórias sociais e singulares de inclusão/exclusão na aula de química

RESUMO

O artigo discute a inclusão/exclusão de estudantes em salas de aula de química com base em histórias singulares. Considerou-se as trajetórias escolares dos alunos, seus pertencimentos étnicos, de classe e de gênero, assim como, as interações sociais entre alunos e professoras e entre eles mesmos. Assim, notou-se que os processos de inclusão/exclusão não estão dados, mas são construídos no dia-a-dia das salas de aulas e estão articulados com os pertencimentos socioculturais e trajetórias do estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2008
  • Autor(es): Gomes, Maria de Fátima Cardoso | Mortimer, Eduardo Fleury
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/cp/v38n133/a11v38n133.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 38; Número 133
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial