Dissertação

O ensino por investigação abrindo espaços para a argumentação de alunos e professores do Ensino Médio

RESUMO

A partir da aplicação de minicurso investigativo com o tema “Forças Intermoleculares”, o estudo procurou acompanhar o desenvolvimento de habilidades de argumentação em alunos e futuros professores, além de analisar a proposta investigativa utilizada. Destaca o papel do professor na elaboração dos argumentos dos alunos, uma vez que sem direcionamento as discussões e argumentos mostraram-se mal elaborados ou mal explorados, e constata que a atividade abriu espaços de diálogo entre professor e aluno.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.